Atualizações na ferramenta de status do site da Navegação segura do Google

A Navegação segura do Google oferece aos usuários ferramentas para que eles se protejam de ameaças na Web, como malware, softwares indesejados e engenharia social. Somos conhecidos pelos nossos avisos, que os usuários veem quando tentam navegar em sites perigosos ou fazer download de arquivos que oferecem risco. Também fornecemos outras ferramentas, como a Ferramenta de status do site, em que as pessoas podem verificar o status atual de segurança de uma página da Web, sem precisar visitá-la.

Hospedamos essa ferramenta no Transparency Report da Navegação segura do Google. Assim como em outras seções do Transparency Report do Google, disponibilizamos esses dados para oferecer ao público mais visibilidade sobre a segurança e integridade do ecossistema on-line. Os usuários da Ferramenta de status do site inserem uma página da Web (como um URL, website ou domínio) na ferramenta, e os resultados mais recentes da análise da Navegação segura são retornados sobre aquela página da Web, além de referências para ajuda com a solução de problemas e materiais educativos

Transparency_report.JPG

Uma nova versão da Ferramenta de status do site que oferece resultados mais claros e simples, além de ser projetada para os principais usuários da página: aquelas pessoas que visitam a ferramenta a partir de um aviso que receberam da Navegação segura ou ao fazer uma pesquisa casual na detecção de malware e phishing do Google. Agora, a nova ferramenta apresenta uma interface mais clara, com linguagem fácil e resultados mais precisos. Além disso, movemos alguns dados mais técnicos nos sistemas autônomos (ASes, na sigla em inglês) para a seção “Painel de malware” do relatório.

Mesmo que a interface tenha sido simplificada, outras informações de diagnóstico não foram excluídas: os pesquisadores que desejarem saber mais poderão fazer um detalhamento em outra parte do Transparency Report da Navegação segura. Já os proprietários de sites podem encontrar mais informações de diagnóstico no Search Console. Uma das metas do Transparency Report é dar visibilidade a problemas complexos de segurança e política. Por isso, esperamos que esses ajustes de design ofereçam mais clareza aos usuários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...