Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Como excluir de uma vez por todas o widget “Navbar” dos novos modelos do Blogger, sem deixar espaço.

Navbar padrão do Blogger

A Navbar é uma “barrinha” padrão da plataforma Blogger, a mesma já vem instalada nos modelos. O Blogger atualmente oferece a opção de desativa-la, o que já é algo muito bom. A maioria dos blogs costuma não usar esse widget, pois ocupa um espaço que poderia ser aproveitado para outra aplicação.

Ao desativa a Navbar1 (padrão do Blogger), a barrinha não aparecerá mais no seu Blog, no entanto, não desaparecerá do layout do modelo, ficando lá a disposição e ocupando espaço. Excluir esse widget não afeta em nada a estrutura do blog, portanto, essa pequena tutorial mostrará como excluir definitivamente essa Navbar.

 Passo 1 

Acesse o Painel >> Modelo >> Editar HTML.

 Passo 2 

Procure pelo widget teclando Ctrl+F e digite na pesquisa Navbar. Em seguida provavelmente aparecerá o código abaixo.

<b:section class=’navbar’ id=’navbar’ maxwidgets=’1′ showaddelement=’no’>
<b:widget id=’Navbar1′ locked=’true’ title=’Navbar’ type=’Navbar’/>
</b:section>

Exclua todo o código, desde <b:section … a … </b:section>. Essas são as partes que iniciam e termina o widget, portanto, se faltar ou selecionar algo a mais, não vai funcionar.

 Passo 3 

Salve o modelo, se tudo estiver OK aparecerá uma mensagem de AVISO informando que seu novo modelo não inclui os seguintes widgets: Navbar1.

Excluindo definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Neste caso se você tivesse selecionado mais de um widget, o mesmo também seria listado. Como só foi a Navbar, então clique no botão Excluir widgets.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published.