Confira as melhores alternativas para substituir o Google Reader

A Google anunciou o fim de um dos maiores leitores de RSS na Internet vai deixar muitas pessoas que utilizavam a ferramenta de feeds orfãs. Pensando nisso, o DBWX separou as melhores alternativas para substituir seu Google Reader.

Morte do Google Reader vai deixar leitores órfãos (Foto: Divulgação)Morte do Google Reader vai deixar leitores órfãos

Pulse

Pulse na web (Foto: Reprodução/Pulse)Pulse na web é um dos grandes concorrentes

Concorrente do Flipboard no Android e no iOS, o Pulse tem a vantagem de ter uma versão na web e funcionar por quadros, de maneira intuitiva. Sua interface é atrativa inclusive para quem não está acostumado com leitores RSS.

O LinkedIn acabou de comprar Pulse por US$ 100 milhões nesta semana. Resta saber se a aquisição da empresa pela maior rede social profissional vai gerar modificações atraentes no site. Nos smartphones, o Pulse é facilmente navegável em poucos toques na tela. O Pulse é gratuito na plataforma web, iOS e Android.

The old Reader

The Old Reader traz a antiga interface do Google Reader e continua gratuito (Foto: Reprodução)
The Old Reader traz a antiga interface do Google Reader e continua gratuito

O próprio nome já entrega, é exatamente igual a antiga versão do Google Reader, que ganhou uma repaginada com a chegada do Google+. Gratuito e muito bom, pode substituir o oficial muito bem. A importação para o serviço terá que ser feita manualmente.

Skimr.co

Skimr traz opção web, mobile e tablet, todos gratuitos (Foto: Reprodução)
Skimr traz opção web, mobile e tablet, todos gratuitos

O Skimr traz um leitor de Feed ainda mais clean e direto, oferecendo as três opções para o usuário. Versão web, tablet e smartphone, todos gratuitos.

Feedly

Feedly para web (Foto: Reprodução/Feedly)Feedly para web também funciona como um serviço gratuito pela web no Chrome

Também gratuito, o Feedly também tem um design para ler as notícias como se fosse um álbum de fotos. O aplicativo online não dificulta o serviço de agregar todas as suas notícias num lugar só.

No entanto, ao invés de ter uma versão web, o Feedly só tem um app para Google Chrome. O agregador também funciona no iOS e no Android.

Netvibes

Netvibes na web (Foto: Reprodução/Netvibes)Um serviço mais profissional com serviços premium pagos no Netvibes

Sem aplicativos em smartphones, mas funcionando bem em iPhones e iPads, o Netvibes é uma boa página para montar um dashboard com as notícias que mais importam para você. As configurações são menos intuitivas do que em sites como o Pulse, mas ele tem uma mecânica mais próxima do Google Reader.

Flipboard

Flipboard na web (Foto: Reprodução/Flipboard)Flipboard na grátis nos apps mobile para Android e iOs, mas não conta com versão web

Flipboard é um bom feed RSS, mas ele é um serviço que pretende ir além. Ele funciona apenas como aplicativo na App Store e no Google Play. O Flipboard, na verdade, é uma revista eletrônica, contendo as notícias dos feeds que você assina.

Sua maneira diferenciada de se ler as notícias que são publicadas na web dão uma outra experiência para o usuário, que vê mais lentamente as informações, presta mais atenção nas fotos e organiza os dados da forma que for mais agradável. É um agregador mobile

Google Currents

Google Currents na web (Reprodução/Google Currents)Serviço alternativo do próprio Google, o Currents não tem versão na web e só para mobile (Foto: Reprodução)

Nunca ouviu falar de Google Currents (ou Google Atuais, em português)? Ele é uma alternativa do próprio Google ao Reader. Similar ao Flipboard, ele funciona apenas como aplicativo para iOS e Android.

O Currents exibe uma leitura de notícias e informações de sites como uma revista eletrônica. Usando os dedos para ver os dados em destaque, os usuários podem ler as notícias mais atentamente, observando também as fotos, que são bem reforçadas no app.

Outras duas opções de leitores de feed RSS lançados recentemente são o Digg e o Reader da AOL.

Digg Reader 

Digg Reader lançado para competir com os grandes serviços de RSS (Foto: Reprodução)Digg Reader lançado para competir com os grandes serviços de RSS

Conectado com sua conta Google, o feed do Digg consegue sincronizar automaticamente os dados. A ferramenta também permite compartilhamento em redes sociais, como Facebook e Twitter.

AOL Reader

AOL lançou seu feed de notícias; 'AOL Reader' (Foto: Divulgação)AOL lançou seu feed de notícias; ‘AOL Reader’

O AOL Reader também permite sincronizar com as redes sociais e sua conta antiga no Google Reader. O recurso pode inserir tags em determinados artigos, para categorizá-los. Você pode conferir a ferramenta da AOL em seu site. que ainda está em fase beta, de testes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published.