Home » Dicas » Estratégia baseada em Marketing de Conteúdo

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Os conteúdos são a matéria-prima da web e, na sua ausência, uma estratégia de mídia social não tem sentido. Um conteúdo de qualidade sabe ser, ao mesmo tempo divertido, útil e capaz de obter uma alta taxa de conversão. Mas se falamos de conteúdo de qualidade estas são apenas suposições. Aqui estão as regras básicas para criar conteúdo de qualidade e conteúdos raros, conforme necessário (muito):

 

Determinar o público-alvo

Se você entende o seu público – demograficamente e na forma como eles usam as mídias sociais – você sabe quais palavras-chave usar, por quem e em que momentos compartilhar o seu conteúdo, e o tipo mais adequado.

Só conhecendo em profundidade o seu mercado-alvo e a maneira pela qual isso funciona para você entregar um conteúdo valioso. Você precisa em um círculo virtuoso: o conteúdo mais significativo que você oferece ao público adequado, de forma rápida e isso faz a sua presença social crescer.

Auditoria em Social Media

Ouvir é fundamental em marketing e mídia social é um lugar onde os consumidores se expressam frequentemente e livremente, em benefício das marcas que são capazes de pegar as sugestões implícitas. Escuta social pode ajudar a recolher características e interesses do seu público-alvo, permitindo que, com uma certa margem de segurança, o conteúdo que ressoa.

É bom focar no tipo de conteúdo para seu público-alvo (em termos de formato, tom, fontes e grau), onde passam a maior parte do tempo (redes sociais, blogs, fóruns, sites, etc) e como melhorar o alcance (meios orgânicos, publicidade, pesquisa)?

A publicidade tradicional tem um problema de eficiência. A publicidade através da mídia social luta contra essa ineficiência perfilando usuários com um conjunto muito específico de interesses e características.

Esta proliferação tem um alto valor para as organizações que apontam para uma audiência de nicho. A distinção útil: Twitter funciona especialmente bem se você tiver redes alvo, O Facebook é imbatível se você aponta um alvo com interesses ou dados demográficos.

 

Tom de conversa

tom de voz é fundamental para a imagem on-line da sua marca, e reflete a abertura da conversa e uma personalidade distinta sendo, ao mesmo tempo atraente para o público. As fotos e vídeos são a forma mais popular e imediata de conteúdo compartilhado e representam uma oportunidade única para mostrar o lado humano de uma marca.

Uma estratégia de marketing de conteúdo é o fio que une as etapas de planejamento, produção, promoção e medição de conteúdo. Esta discussão segue certas regras básicas, incluindo os objetivos do marketing de conteúdo e alinhá-los com os objetivos de negócios.

Um critério válido para determinar se vale a pena criar um conteúdo é se ele serve seus objetivos de marketing. A premissa básica é, portanto, identificar o alvo, tais como: o conhecimento da marca nos principais mercados; a criação de tráfego de referência para o seu site; aumentar as inscrições; levar os leitores a uma página ou um formulário no qual libere seus dados, criando clientes potenciais.

O fator essencial é o alinhamento com os objetivos de negócios, conduzindo inevitavelmente a dar peso às métricas, como tráfego, leads e vendas.

Outra questão crucial é como medir a realização do objetivo. Cada meta deve ser mensurável e deve ser possível rastrear o progresso. Também há um objetivo concreto para estimular e inspirar os criadores de conteúdo.

Uma boa estratégia de mídia social traz vários benefícios para marcas, mas apenas quando é acompanhado por um conteúdo de qualidade.

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