Home » Notícias » Google tenta melhorar comentários no YouTube com novas ferramentas

O YouTube anunciou  seis novos recursos para melhorar o relacionamento entre youtubers e seus seguidores — além de aprimorar o conteúdo compartilhado nos comentários dos vídeos. Em breve, as novidades estarão disponíveis para todos os usuários.

Com o objetivo de estreitar os laços entre quem cria e quem consome conteúdo no YouTube, foi criada uma ferramenta responsável por destacar (fixar no topo) um comentário interessante de algum fã para que mais pessoas possam visualizá-lo — dando sequência a conversa. Assim, é fixada a mensagem na parte superior do feed, que é representada por um símbolo de alfinete (pin).

YouTube ganha recursos exclusivos para comentários nos vídeos  (Foto: Foto: Divulgação/YouTube)

Caso tenha gostado bastante de um comentário, basta demonstrar isso atribuindo um coração (like) às melhores mensagens. Além disso, a atualização permite que o nome de usuário ganhe um fundo colorido junto ao selo, caso o perfil tenha sido verificado, em todos os comentários.

Para melhorar o nível da conversa, o Google também criou outras ferramentas. Desde o começo deste ano, os brasileiros podem selecionar moderadores para ajudar na hora de filtrar comentários, apagando mensagens indesejadas. Há também a opção de bloquear o uso de determinadas palavras e expressões em seu canal por meio de uma pré-aprovação.

A última ferramenta lançada ainda está em fase de testes. O recurso utiliza um algoritmo para separar comentários indesejados de forma automática. Ao fazer o filtro, o usuário fica responsável por aprovar ou não a mensagem, podendo até denunciar o comentário para melhorar a qualidade do bate-papo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Jogos Online,Click Jogos,Jogos Friv,Jogos Kizi