Onde encontrar inspiração para escrever?

Sabe aquele momento que se sentimos vazios, sem ideia nenhuma para criar um artigo novo? Nós blogueiros em muitas das vezes sofremos com a falta de inspiração, a produtividade vai diminuindo e é difícil ver o quanto queremos escrever mas não têm ideia do que produzir. Às vezes temos o assunto em mente, porém não conseguimos ter inspiração para elaborar mais profundamente isso. Eu já passei por isso, mas nada do que algumas dicas não resolvam esta má fase. Mas como evitar estes momentos nada agradáveis? Veja a seguir algumas dicas que elaboramos para você!



LEIA OUTROS BLOGS
Esta é uma ótima dica, pois visitar outros blogs, seja concorrentes ou não, que tratam do mesmo assunto que você, ou que são blogs diversos de outros assuntos, sempre são uma boa fonte de inspiração para produzir novos conteúdos. Assinar o feed é uma boa ideia, pois assim você lendo um único parágrafo de um artigo pode-se tornar o caminho ideal para você escrever mais e mais.

ESTEJA NAS REDES SOCIAIS
Interagir nas redes sociais ultimamente é um ponto essencial para buscar inspiração e o seu blog crescer. O Twitter oferece uma ampla fonte de diversos assuntos, basta você ir na buscar e digitar uma hashtag, por exemplo #esportes, #tecnologia e entre outros. Você verá diversos links, pessoas interagindo, um debate saudável do mesmo. Troque ideias com as mesmas pessoas do seu nicho e isso te ajudará mais e ficará por dentro dos principais assuntos do momento e de total interesse de seus leitores.

OUÇA MÚSICA
Muitos podem achar que esta não é uma boa dica, porém outros adoram ouvir uma boa música de fundo e assim se mantém mais concentrado e pode garantir uma boa produtividade para seus conteúdos. Ouvir músicas que você goste e em um volume não muito alto, pode-se considerar uma boa fonte de inspiração.

VISITE AGREGADORES DE LINKS
Um ótimo lugar para conhecer novos blogs, novos conteúdos, algumas tendências e grandes inspirações.  É um lugar onde todo dia têm conteúdos novos, com  pessoas bem participativas e entre outros. Não deixa de ser uma boa fonte de inspiração!

AONDE VOCÊ VÁ LEVE UM BLOCO DE NOTAS JUNTO!
Isso é algo de extrema importância, pois em qualquer momento, em qualquer lugar pode vir alguma ideia em sua cabeça, sobre algum assunto e para arquivar e organizar isso é necessário um bloco de notas (e uma caneta, é claro) ou até mesmo um celular, isso já fico ao seu critério. Quando a sua produtividade não for das melhores, pegue seu bloco de notas e revise estes rascunhos que você escreveu, com certeza irá lhe trazer bons resultados.

RESPONDA OS COMENTÁRIOS
Nos comentários às pessoas não usam apenas para te elogiar e sim em muitas das vezes façam criticas construtivas sobre este post, tiram dúvidas, fazem perguntas e nisso você pode ter uma ótima fonte para criar artigos novos. Um comentário bem elaborado e que complemente mais o que você publicou, sempre são bem vindos e lhe ajudam muito para escrever novos conteúdos. Por exemplo, com a dúvida do comentarista você já poderá produzir uma resposta em formato de post e com as criticas, se for de seu interesse poderá se aprofundar no assunto e mais além fazer um post atualizado sobre o mesmo.

TIRE ALGUMAS FÉRIAS!
E se às dicas acima não funcionarem com você, escolha em tirar algumas férias para relaxar no seu trabalho e depois voltar com força, com mais foco e produtividade há você e ao seu blog.

E VOCÊ, ONDE BUSCA INSPIRAÇÕES PARA ESCREVER?
Deixe seu comentário abaixo e nos diga em que local e coo faz para buscar novas fontes de inspirações para você escrever.

Um grande abraço para todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...